Ontem estava a assistir episódios dos desenhos animados da minha infância, não que eu seja tão velha assim, mas percebi que os desenhos de 1995 a mais ou menos 2000 foram os desenhos mais excepcionais que já existiram.


Desenhos que marcaram a minha infância e de muitos hoje considerados “quase adultos”. Eram desenhos que tinham uma historia que deixaram saudades quando foram descartados pela nova onda robotizada.


Uma onda devastadora de desenhos modernos, sem conteúdo, com efeito, tão forçados que qualquer idiota perceberia. Não era como os desenhos antigos em que as crianças sentiam que aquilo podia ser real, que ensinavam uma história, que transmitia mensagens positivas.


Os desenhos de hoje ensinam que violência e surrealismo são à base do novo mundo.


Não vou dizer que não surgiram adaptações dos meus queridos desenhos, mas cada uma pior que a outra um exemplo clássico: “Power Rangers” um sucesso antigo com sua fórmula alterada para a modernidade, resultado: fracasso!!!


Tiraram a humanidade dos desenhos, androgenaram tudo desde um simples movimento a cenários, lutas, tudo controlado pelo mundo computadorizado.


Sinto saudades dos meus desenhos falhos, antigos, meramente ultrapassados, saudades do Capitão Caverna, Cavalheiro do Zodíaco, A Família do Futuro, Corrida Maluca, Papaléguas, Popeye, Penélope Charmosa, Doug, Pink e Cérebro, Carmem Sandiego, Zé Colméia, Gato Félix e Capitão Planeta.

6 comentários:

Caroll Maturana disse...

Lembro-me tambem de qndo era pequena, que passava horas em frente a TV, o desenho mais violento era a serie Power Ranger.
Adoraaaava TV Colosso!
Hj em dia minha filha nao pode mais ver nenhum desenho de canal aberto porque todos eles sao de monstros e ela morre de medo!
Temos mesmo eh q recorrer a tv paga para q as crianças vejam algum desenho engraçado ou sem violencia!

Dddc disse...

No Power Rangers eu era a Kimberly, hehe.
Tem um desenho que não lembro o nome, os heróis tinham anéis, e cada um diferente, na hora de salvar alguém, eles se juntavam e cada um apontava o anel para o céu: vento, fogo, água... coração!
Ai não lembro o nome do desenho. =/

volta um pouquinho mais no tempo, não era desenho, uma novela: Carrossel.
Lembra?
Nossa que nostalgia..........

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dih Carmo disse...

obrigado pelo comentarios de vcs.

Postar um comentário