A Quaresma é um tempo em que as pessoas são incentivadas a promover a solidariedade e com isso poder promover também a paz.


A fé cristã não é um simples sentimento e sim uma prática de vida para a descoberta e o encontro de Deus vivo. E essa prática, não devemos fazê-la somente na Quaresma e sim na vida toda.


A Quaresma tem que ser vamos dizer: Como uma festa de 15 anos para uma menina, porque a pessoa fica mobilizada e só fica pensando naquilo.


Imagine se o mundo, todo ano, todo dia, toda hora fosse solidário um com outro? Imagine o quanto não existiria de violência, morte, fome. Mas infelizmente essa não é a realidade.


Porque nos não botamos a mão na consciência e ao em vez de deixar de comer carne nesse período, nos perguntamos ao nosso vizinho se ele precisa de algo? Porque nos não paramos o que estamos fazendo e vamos conversar um pouco com Deus?


A Quaresma não é um tempo de sacrifício e sim um tempo em que você amadurece como ser humano.


Será que é preciso acontecer uma tragédia como lá no Haiti e no Chile ou até mesmo aqui no Brasil, para que possamos nos tocar e nos conscientizar que precisamos ser solidários?


Recentemente um conhecido meu foi assassinado e uma semana antes do ocorrido ele estava falando comigo pelo MSN e disse: O mundo de hoje tá a favor daqueles que tem mais dinheiro e quem bobear poder se dar muito mal. Depois do seu falecimento realmente cheguei a essa conclusão.


Tantos políticos por aí corruptos que aproveitam do povo para ganhar o famoso “dinheiro extra”. Simplesmente eles não estão nem aí com o que acontecer com o mundo.


Como diz aquela música do Zeca Pagodinho “Se um vizinho ao lado está passando por má situação, ele faz um mutirão e ajeita a situação”.


Essa é a verdadeira situação do povo hoje, o descaso está cada vez maior.


Será que no mundo um dia teremos paz? Não sei, mas vamos tentar fazer isso na Quaresma?

autor: Geilton Junior "primo"

0 comentários:

Postar um comentário