As pessoas são realmente engraçadas, dizem não temer nada, mas isso não passa de uma mentira descarada, elas têm medo da coisa mais inevitável: a morte.
Esse medo paralisa a humanidade de um jeito inútil. Ultimamente as pessoas temem a nova gripe a Influenza H1N1, a famosa gripe suína.
As pessoas deixam suas vidas pararem e ainda tentam para as demais. O governo não ajuda muito, só dizem que não tem o que temer. Enquanto isso o número de vítimas fatais aumenta e aumenta. A cada dia são 10, 20 morte apenas no Brasil.
Estamos vivendo no receio de cumprimentar as pessoas, com medo de sair de casa, as escolas adiam a volta das férias como se isso fosse adiantar muita coisa, do que adianta as aulas começarem dia 17 ao invés do dia 3, do mesmo modo que podemos ou não pegar a gripe dia 3 podemos pegar ou não dia 17.
O álcool e os germicidas tornaram-se companheiros inseparáveis dos neuróticos, assim como a máscara acaba de ser torna acessório de luxo e essencial na hora de ir aos aeroportos.
Acho que não vai faltar muito tempo para que todos andem com suas máscaras e seus frasquinhos de álcool. Daqui a pouco vai ser torna essencial a limpeza com álcool nas escolas, hospital, em qualquer local fechado.
Vamos aos cinemas de máscaras, vamos correr quando alguém espirar.
É o medo de morrer vai nos afastar cada vez mais e mais.

0 comentários:

Postar um comentário