O encanto das palavras

Uma das minhas maiores vitórias na vida foi quando aprendi a ler e escrever.
Quando tinha meus oito anos estudava no pré, ou melhor, pré 2. Mesmo com todo esforço da professora ou da “tia”, eu era meio lerda, tinha dificuldade de escrever meu próprio nome.
Minha professora dizia que eu tinha algum tipo de bloqueio com as palavras. Minha mãe ficou doida comigo, pois logo iria para a 1ª série e seria uma vergonha chegar lá sem pelo menos escrever meu nome direito. Minha mãe me ajudava em casa, me fazia treinar. Com sua ajuda consegui chegar na 1ª série pelo menos escrevendo meu nome.
A 1ª série foi uma batalha, eu era umas das poucas alunas com dificuldade, minha professora era um amor de pessoa e tinha muita paciência para minha sorte.
Com o passar do tempo comecei a me adaptar com minha nova amiga “a palavra”. Mesmo assim tinha uma letra que tinha birra comigo a letra “R”, acabei por me tornar uma devoradora dos “Rs”. Era um festival de “uas”, “buaco”. Mas um Deus nos acuda para minha mãe. Minha professora dizia que com o passar do tempo eu conseguiria encaixar os “Rs” em seu determinado lugar.
É mais isso só aconteceu no começo da 3ª série, com isso fui muito zoada pelos meus primos folgados e minha irmã que até hoje relembra esse momento que borracha alguma apaga.
Mais uma batalha superada, mas essa provação só me mostrou o quanto eu amo as palavras e como me encantei pela teimosia da letra “R”.
Com o passar do tempo deixei de ser uma devoradora de “Rs” e me tornei uma devoradora de livros. Lia e leio até hoje pilhas e pilhas de livros.
Uma professora dizia que era bom ler em voz alta para escutar o som das palavras e era isso que fazia em casa, o que acabou por se tornar o pesadelo da minha mãe, que não agüentava quando eu começava a ler, ela dizia que eu não lia eu cantava (rsrsrsrsrs).
Para mim o som das palavras é um encanto esplendido, uma coisa magnífica que purifica a alma. As palavras demonstram tudo o que somos e tudo o que sentimos.
As palavras são gestos, são expressões, são sentimentos, são histórias que onde estejam encantam e emocionam.

1 comentários:

Emilly Brito disse...

belas palavras

Postar um comentário