Acho engraçado o jeito de pensar e de agir das pessoas em seu cotidiano
Elas não estão satisfeitas com o que fazem, mas não fazem nada para mudar, ao contrário, elas se fecham, e, suas ostras, e só dizem ou tentam afirmar que vão lutar, que vão reagir, que vão isso e aquilo outro.
Mas no fim das contas tudo fica na mesma, são só frases e pensamentos ao vento. Elas não buscam a realização, do que idealizam e sofrem por não conseguir o que querem, sem ao menos fazem um esforço mínimo que seja.
É estranho dizer isso, já que fui assim, de querer algo sem fazer esforço para poder obter. Era uma coisa absurda, só sabia pensar em: eu quero isso, eu quero aquilo e aquilo outro, mas nenhum esforço, nenhuma tentativa, nem um respingo de suor, nada.
Em conseqüência, também recebia nada, aí que vinha as neuras e paranóias. Criticava porque nada que eu queria eu conseguia ter.
É subjetiva a idéia que temos, de nossas metas e realizações, queremos tudo fácil, praticamente mastigado. É difícil perceber que nada é fácil nessa vida.
Quando nascemos passamos pela nossa primeira batalha, uma batalha difícil, mas se hoje estamos aqui é porque vencemos. Em nossa vida tudo são batalhas, desde quando éramos um grãozinho até a nossa terceira idade, que esperamos ser tranqüila, mas passa a ser uma das mais difíceis que travamos.
Quando criança sonhamos com algo grandioso e mágico do futuro.
Com o passar do tempo os sonhos se fazem presente, mas às vezes um presente meio que distante, uma distância que achamos complicada demais para tentar.

1 comentários:

Uesley Brito disse...

Se a vida lhe der Limão = faça um suco!
Pensar apenas basta. Tem que ter atitude pra tudo sair do papel e apenas pensamentos!

Postar um comentário