A cada dia que se passa estamos esquecendo de fazer uma das coisas que mais vale a pena que é: Sonhar.
Estamos desistindo dce ter esperança, a cada novo dia um sonho se perde no esquecimento dos problemas.
Abafamos, sufocamos e reprimimos o belo ato de sonhar. As horas, os minutos, os segundos estão contados para os problemas do cotidiano, não há espaço para sonhos.
Quando deitamos em nossas camas os problemas nos acompanha e a única coisa que vemos ao fechar os olhos é a face do problema, crescendo e crescendo. Os sonhos são abafados mais uma vez pela insônia que os problemas trazem.
Os pais acordam estressados, por mais uma noite de sono mal dormida, por saber que as contas estarão em cima da mesa para serem pagas, por saber que irão trabalhar com prazos curtos e no fim do mês vão receber um salário mais que curto.
Seus filhos ao contrário acordam com um sorriso de esperança e dormem com sonhos encantados.
Alguns pais acabam por descontar suas frustrações e fracassos em seus filhos esperançosos. Dizem para as pobres crianças despertarem para realidade, uma realidade nua e crua.
Incentivam as crianças a pararem de sonhar com coisas pelas quais nunca terão, para porem os pés no chão e vê que a vida é uma rua acinzentada, sem cor alguma.
As lágrimas rolam dos rostos das crianças, suas esperanças e seus sonhos são destruídos pelas pessoas que elas mais admiram: Seus pais.
Esquecemos que ao destruir os sonhos de uma criança estamos destruindo uma coisa maravilhosa e esperançosa que é o FUTURO.
Quando você for destruir os sonhos de alguém olhe bem nos olhos dela e perceba que você já foi aqueles olhar e você já sonhou com algo que realmente acreditava.
Seus sonhos estão em algum lugar dentro de você. De uma vasculhada em seu interior e descubra a essência de uma vida feliz.
Problemas são apenas provações que temos que passar e que superaremos com fé, esperança e sonhos.
Sonhe, pois o sonho é uma manifestação da vida.

2 comentários:

Emilly Brito disse...

Nunca deixe de sonhar

Dih Carmo disse...

sonhar faz bem pra alma

Postar um comentário