Alguém já se questionou do valor de uma vida? Ou então o valor de sua própria vida?

Será que damos a importância necessária, sabemos lidar com as dificuldades e os sustos que a vida nos prega?

Tenho minhas dúvidas, estamos fadados ao conforto do descontentamento, preferimos a perda do à luta. Desistimos com uma rapidez assustadora quando uma dificuldade é imposta. Será que estamos cansados demais para tentar? Tenho certeza que não. O que temos é um conformismo exagerado. Um quê de “Tudo bem, não ia dar certo mesmo.”

Estamos vivendo a sombra do derrotismo, humilhamos nossas perspectivas e nossas vontades por pura covardia.

Nossa sociedade está em um lamaçal. Onde corrupção, drogas, viciados, prostitutas, moradores de ruas, prostituição infanto-juvenil tudo isso se tornou parte do pacote de uma sociedade que afoga no último vestígio de esperança. Para eles e para alguns de nos isso se tornou coisa “natural” da vida.

Adaptaram-se com o que para eles não tem mais jeito. Esqueceram que muitos não escolheram a vida que levam que estão presos a areia movediça do conformismo e da falta de oportunidades e de um governo que finge se importar, mas que na verdade fecha os olhos é deixam os afundarem.

Perderam o valor da vida, já que uma vida a mais uma a menos não está fazendo a diferença.

Estamos perdendo o calor humano, todos querem ser o centro de um palco em destruição. O “eu me importo” se tornou jogada de marketing e uma forma de levantar sua parte sem levantar grandes suspeitas.

Enquanto alguns sorriem com conquistas dos outros, outros choram pela falta de esperança em suas vidas.


Será que é tarde demais para saber o real valor de sua vida?


Para manter um relacionamento intacto precisa de muito jogo de cintura paciência exemplar e muito tato.

Os relacionamentos minam de várias formas inexplicáveis e as vezes improváveis, um simples atraso poder por fim ao relacionamento de anos.

Um mero suspiro na hora errada já é estopim de uma bela discussão e uma noite no sofá desconfortável da sala.

Como o nascimento de recém nascidos ocorrem a todo instante, também os rompimentos ocorrem com a mesma intensidade ou até mais.

Outro estopim de brigas e términos é a péssima idéia de homens pegarem dinheiro emprestado de uma mulher que ele está namorando, ao menos, é claro que ele queria terminar a relação e seja muito medroso para fazê-lo de uma vez.

Percebe-se que antigamente a pergunta que as mulheres se faziam era “Quem se casaria comigo?” agora uma virada de 180° aconteceu e a pergunta passou a ser “Quem conseguirá se casar comigo?”. As mulheres criaram sua dependência e sua autodefesa com relação ao matrimonio. Já que começavam um relacionamento com uma quantidade desproporcional de decisões que começaram em ansiedade e terminaram em infelicidade.

As mulheres param de cobiçar as alianças. E notaram que não havia nada de especial nas mulheres que as possuíam e não havia nada de errado com as que não as tinham.

Nas questões do amor as pessoas ficam observando e remoendo deprimentes e ridículos casos amorosos. Se perguntando “O que deu errado?” Às vezes apenas perdeu o encanto de uma relação que começou como um conto de fadas, mas que com a convivência percebeu-se que a carruagem virara abóbora e o que eles julgavam ser o diferencial em seu parceiro se tornou seu pior pesadelo.

A traição é o ápice do fim de muitos relacionamentos. Quando as mulheres traem e pelo lado mais emocional do que pelo apelo sensual. Elas vão à busca de carinho e compreensão que não encontram mais em seus companheiros.

O homem por outro lado trai simples e unicamente pelo apelo sensual. Traem e acha uma forma natural de agir, uma forma de mostra sua “masculinidade”.

As mulheres vão à busca de relacionamentos duradouros, já os homens por outro lado saem em busca de diversão e parceiras exclusivamente momentâneas e com um período de validade.

Quando o casal tenta superar uma traição acaba-se por cair no mar de dúvidas, a confiança fica instável, começa um jogo de controle e até mesmo uma certeza de uma nova traição.

Uma traição que as vezes nem se confirma, mas com a descoberta no caso antigo e o imperialismo do ciúme a pessoa sente e acredita numa traição inexistente. Sobrecarregando o casamento de insegurança e medos.

Dizem e eu acredito que quando as pessoas são traídas elas não percebem, mas quando não existe a traição a pessoa absorve uma certeza que foi traído.

Não acho que exista uma terapia para tentar achar o por que ocorrem crises e rompimentos em um namoro.

As pessoas tendem a impulsionar o fim de seus relacionamentos mesmo que eles nem percebam, às vezes involuntariamente, fazem algo que magoa e que deixa o seu parceiro em dúvida.

A vida não é uma certeza absoluta. Aprendemos com nossos erros e a cada termino você adquiri um conhecimento de si próprio além de um maior conhecimento do que lhe agrada no outro.

Ninguém terá um mar de rosas em um relacionamento e também se perde o encanto quando não se tem uma brigazinha, os relacionamentos não foram feitos para a certeza absoluta, mas sim para uma busca constante da felicidade a dois.


O que é está acima do peso?


Será que é quando aquela sua calça divina não entra mais ou quando você percebe que pulou do tamanho 38 para o 42 e logo depois passou para o tamanho 44. Mesmo sabendo que quando usava 38 você ainda estava na adolescência, na parte de sua vida em que seu corpo ainda está em formação, mas as mulheres tem a tendência de achar que estão acima do peso, já que aquela amiga pode vestir 38 ou 40 por que ela que usar 42.

Começa a ser achar inferior e achar que seu peso não é o “natural” ou o idealizando pelos rapazes. Com isso passa também a idolatria pelo corpo que julgam ser perfeito, sentem inveja das modelos magérrimas que a mídia incentiva dizendo que é um novo padrão, que são as mulheres de uma beleza invejável e que servem de expiração para muitas mulheres e jovens.

O tamanho 44 e até mesmo o 42 começou a ser exorcizado pelas mulheres, que começaram a notar que as lojas tinham um novo padrão de PP, P e no máximo tamanho M.

Um ultraje e um trampolim para a sede pelo corpo perfeito.

As mulheres passaram a se sentirem gordas usando tamanhos que antes eram idealizados. Assim também nasceu o exagero, já que para algumas o tamanho 38 já era sinônimo de um peso superior as expectativas e foram em busca do tamanho 36.

Esqueceram que seu corpo precisa de fontes de energia constantes e cm o controle absoluto de uma alimentação inferior ao necessário e com a nova onda de comerem e botarem os bofes para fora longo em seguida. Seu corpo começa a falhar e pedir arrego não agüentando a fome e a falta de nutrientes.

Nascendo assim um novo tipo de mulheres: as anoréxicas e as bulimias, mulheres doentes e debilitadas que não enxergam o quanto seu corpo está fraco. Olham-se no espelho e vêem o que já está programando “ to enorme de gorda” ou “ olha quanta celulite”, mas na realidade seu corpo começou uma degradação constante, uma perda de peso até mesmo assustadora. O que elas vêem como “gorduras” ou “celulite” é uma visão irreal, já que na realidade os ossos estão visíveis e há uma fina camada de pele.

Começam a não aceitar elogios sinceros, questionam que as pessoas estão tirando saro ou dizendo isso para agradá-la.

E assim com a alimentação falha e dietas cada vez mais mirabolantes e sem contar cirurgias estéticas à mulher molda seu corpo.

A mídia joga o que elas chamam de incentivo, mas que na verdade é uma forma única e absoluta de obter o tão esperado lucro.

Quando se passa diante de uma banca de jornal se vê revistas atrás de revistas dizendo “Dez dietas para o corpo perfeito”, “ O novo chá milagroso”, “Emagreça 10kg em 5 dias” e por aí vai, sem contar as capas que exaltam mulheres no auge do que eles afirmam ser o peso ideal.

As mulheres deixaram de olhar o preço no mercado para olharem primeiramente quantas calorias o produto tem e se puderem compram diets e ligths. Vai dizer que não é frustrante sair com uma pessoa, ou melhor, uma mulher e ela dizer: “Aí sabe quantas calorias tem esse pedaço de pizza”, “Não tomo refrigerante dá celulite”, “Não quero sobremesa, você tá querendo me engordar” aff. É uma coisa chata e irritante.

Uma pergunta que sempre me faço: “Qual homem em sã consciência namoraria uma contadora de calorias?”. Já é um pore sair com amigas que ficam comentando as calorias que você come que dirá um namorado (a).

Queria saber onde foi para a sanidade das pessoas “O que vale mais um esqueleto de grife ou um corpo saudável e com imperfeições naturais? Como já disseram antes “uma mulher sem celulite só pode ser travesti”. Celulite é uma conseqüência natural da vida, até bebês as têm.

Quanto vale o corpo perfeito? Alguns agudos vômitos diários? Uma pele ressecada com a falta de nutrientes? Uma perda de peso excessiva? Ou uma passada básica pelo necrotério?

O perfeccionismo agora virou a nova regra uma tendência rigorosa. Começou a briga pelo espelho do banheiro, um duelo entre homens e mulheres pela sobrancelha perfeita.

As mulheres são impostas a “maquinas de tortura”: cintas, espartilho, plásticas. Tudo em busca da silhueta perfeita, corrigindo imperfeições inexistentes.

A futilidade tem que se posta à prova.

Duas coisas são certas a 1ª “Pobre não pode virar vegetariano se não morre de fome.” 2ª “Não é gordura é excesso de gostosura”.

As mulheres têm que pararem de se torturar, comece a reclama quando você chegar ao tamanho 50 e mesmo assim só reclame se não se sentir bem consigo mesmo ou se seu corpo de evidências de que a algo errado.