Depois de 19 anos trabalhando na VASP (vagabundos sustentados pelos pais) decidir que chegou a hora de me demitir.
Vejo que não exista mais cargos que eu possa ocupar, já fui desde faxineira à grande executiva. A presidência se tornou um sonho antigo, que hoje não tem grande entusiasmo na minha vida.
Não que eu esteja cuspindo no prato que comi. Tive bons anos na VASP, mas não vou ser uma funcionaria puxa-saco, tive maus momentos também.
Mas não posso negar que aprendi muito nesses anos, cresci bastante também. E hoje sei que me tornei uma pessoa capaz de andar com minhas próprias pernas, que vai atrás de novas metas e conquistas.
Tornei-me uma pessoa preparada para as adversidades da vida.
Por isso só tenho a agradecer a oportunidade que tive aqui na VASP.
Fico muito agradecida e grata por tudo.


Obrigada!!!


A cada novo dia uma tendência nova aparece como açúcar no formigueiro.
Somos atraídos pelo novo, ou por aquilo que dizem que é o adequado para nos. Algo que nem sempre precisamos, mas que a mídia impulsionam de um modo que nos magnetiza. È um ímã que atrai para algo muitas vezes desnecessário.
É o magnetismo que transforma o desnecessário em útil ou agradável. Seguimos como soldados todas as novas tendências, tudo que de novo aparece, acaba por se tornar essencial para algum tipo de pessoa.
A mídia diz o que devemos seguir, o que devemos gostar, usar, ouvir, falar, ler comer, estudar. Os modelos, apresentadores, atores e atrizes, cantores são focos constantes de adeptos do formigueiro açucarado.
Somos transformados em escravos dos hábitos alheios. Uma hipnose que não para, com uma bateria constante e sempre inovada.
Com um simples piscar de olhos algo novo acaba de ser criando, acaba de ser lançado, acaba de ser comprado, acaba de ser tornar velho e ultrapassado. E outra piscada, algo superior ao anterior se cria, se compra e envelhece.
É simples a tendência da tecnologia, não há nada criado hoje que não possa ser adaptado para melhor.
A mídia cria a subjetiva idéia de que você dever “ter” para poder “ser”. Você só e bom o bastante, bonito o bastante quando se é magro, quando se tem o último lançamento. Quando você é um seguidor da midiaolândia


Olhei um retrato antigo e lembrei de uns olhos tão doces

Olhei o mar e vi a bela aurora florescer

Olhei uma estrela e sonhei e como sonhei

Olhei a paisagem criativa e nova

Olhei o brilho do céu e o verde do mar

Olhei e acreditei no que vi e aprendi a viver!


Empacote as frustrações da vida
Guarde os sorrisos e as cores

Abafe as lembranças tristes
Transporte lembranças motivadoras para o lugar das antigas

Varra o tapete da ilusão
Borrife sonhos

Cozinhe conhecimento e tranqüilidade
Abasteça a geladeira com afeto e carinho

Abra a cortina para o ar do novo entrar
Lave as lágrimas e as deixe secar

Plante um jardim de esperanças e amor
Pendure na porta “Bem vindo a vida”

O encanto das palavras

Uma das minhas maiores vitórias na vida foi quando aprendi a ler e escrever.
Quando tinha meus oito anos estudava no pré, ou melhor, pré 2. Mesmo com todo esforço da professora ou da “tia”, eu era meio lerda, tinha dificuldade de escrever meu próprio nome.
Minha professora dizia que eu tinha algum tipo de bloqueio com as palavras. Minha mãe ficou doida comigo, pois logo iria para a 1ª série e seria uma vergonha chegar lá sem pelo menos escrever meu nome direito. Minha mãe me ajudava em casa, me fazia treinar. Com sua ajuda consegui chegar na 1ª série pelo menos escrevendo meu nome.
A 1ª série foi uma batalha, eu era umas das poucas alunas com dificuldade, minha professora era um amor de pessoa e tinha muita paciência para minha sorte.
Com o passar do tempo comecei a me adaptar com minha nova amiga “a palavra”. Mesmo assim tinha uma letra que tinha birra comigo a letra “R”, acabei por me tornar uma devoradora dos “Rs”. Era um festival de “uas”, “buaco”. Mas um Deus nos acuda para minha mãe. Minha professora dizia que com o passar do tempo eu conseguiria encaixar os “Rs” em seu determinado lugar.
É mais isso só aconteceu no começo da 3ª série, com isso fui muito zoada pelos meus primos folgados e minha irmã que até hoje relembra esse momento que borracha alguma apaga.
Mais uma batalha superada, mas essa provação só me mostrou o quanto eu amo as palavras e como me encantei pela teimosia da letra “R”.
Com o passar do tempo deixei de ser uma devoradora de “Rs” e me tornei uma devoradora de livros. Lia e leio até hoje pilhas e pilhas de livros.
Uma professora dizia que era bom ler em voz alta para escutar o som das palavras e era isso que fazia em casa, o que acabou por se tornar o pesadelo da minha mãe, que não agüentava quando eu começava a ler, ela dizia que eu não lia eu cantava (rsrsrsrsrs).
Para mim o som das palavras é um encanto esplendido, uma coisa magnífica que purifica a alma. As palavras demonstram tudo o que somos e tudo o que sentimos.
As palavras são gestos, são expressões, são sentimentos, são histórias que onde estejam encantam e emocionam.


É fascinante como é mais fácil jogar um balde de água fria encima de alguém ou melhor das expectativas desse alguém.
Você pode estar no ápice da felicidade, mas a sempre algum estraga prazer para dizer que não está bom, pra dizer por que você fez isso? Não acredito que você ta aqui? Para que fazer faculdade de Psicologia? Não tem mais faculdade de Jornalismo! Faça Letras? Arranje um emprego! Peça para sua mãe! Peça ao seu pai!só se sua irmã for junto!
Eu amo os empecilhos que jogam em minha direção, amo mais ainda o encorajamento que me dão. Muitíssimo obrigado.
Dizem o que devo fazer, o que devo falar, ouvir, dizem você não era assim! Faça uma franja! Para quer ler tanto? É um apoio e tanto.
E lá vem o balde de água fria e intolerável caindo na minha cabeça. Mas um banho desnecessário, mas um sonho, um sorriso que se escorre e seca.
Mesmo de coração muito obrigado. Vocês não sabem o bem que me fazem.
É mais fácil o balde de água fria, do que o singelo elogio.
Ah por favor não se sintam constrangidos pelo que eu disse e nem se sintam como seu eu estivesse a falar de vocês. Não estou reclamando estou apenas agradecendo, continuem assim.
Já me acostumei com os baldes de água fria, só pra constar eles são energizantes, saborosamente refrescantes.
Podem vir os baldes, tonéis, até garrafas pets, não me importo a vida é única, eu estou aproveitando o máximo que posso.

As pessoas são realmente engraçadas, dizem não temer nada, mas isso não passa de uma mentira descarada, elas têm medo da coisa mais inevitável: a morte.
Esse medo paralisa a humanidade de um jeito inútil. Ultimamente as pessoas temem a nova gripe a Influenza H1N1, a famosa gripe suína.
As pessoas deixam suas vidas pararem e ainda tentam para as demais. O governo não ajuda muito, só dizem que não tem o que temer. Enquanto isso o número de vítimas fatais aumenta e aumenta. A cada dia são 10, 20 morte apenas no Brasil.
Estamos vivendo no receio de cumprimentar as pessoas, com medo de sair de casa, as escolas adiam a volta das férias como se isso fosse adiantar muita coisa, do que adianta as aulas começarem dia 17 ao invés do dia 3, do mesmo modo que podemos ou não pegar a gripe dia 3 podemos pegar ou não dia 17.
O álcool e os germicidas tornaram-se companheiros inseparáveis dos neuróticos, assim como a máscara acaba de ser torna acessório de luxo e essencial na hora de ir aos aeroportos.
Acho que não vai faltar muito tempo para que todos andem com suas máscaras e seus frasquinhos de álcool. Daqui a pouco vai ser torna essencial a limpeza com álcool nas escolas, hospital, em qualquer local fechado.
Vamos aos cinemas de máscaras, vamos correr quando alguém espirar.
É o medo de morrer vai nos afastar cada vez mais e mais.


O barulho que ensurdece e enlouquece a mente humana
O barulho que transforma e estressa quem e que ouça

Esse barulho que começa com o simples murmúrio e cresce como uma tempestade
Esse barulho que transmiti sons incríveis e histéricos.

São os barulhos que movimentam a vida
É esse barulho que reclamamos, mas não vivemos sem

Esse barulho que nutri a alma humana
Um barulho que de medonho se tornou belo, magnífico para alguns

Todo barulho tem seu sabor, um sabor que ontem preocupava, mas que hoje é saborosamente divertido e completo
Para alguns é só barulho, para outros é uma arte que encanta e ajusta o incomum



O amor resiste as batalhas da vida
O amor é a simples medida que redobra a paixão

O amor marca a completa beleza
O amor combina duas batidas simultâneas

O amor constrói de um sonho algo grandioso
O amor reforça a vitória de viver

O amor é o vôo da tão sonhada liberdade.


A cada dia que se passa estamos esquecendo de fazer uma das coisas que mais vale a pena que é: Sonhar.
Estamos desistindo dce ter esperança, a cada novo dia um sonho se perde no esquecimento dos problemas.
Abafamos, sufocamos e reprimimos o belo ato de sonhar. As horas, os minutos, os segundos estão contados para os problemas do cotidiano, não há espaço para sonhos.
Quando deitamos em nossas camas os problemas nos acompanha e a única coisa que vemos ao fechar os olhos é a face do problema, crescendo e crescendo. Os sonhos são abafados mais uma vez pela insônia que os problemas trazem.
Os pais acordam estressados, por mais uma noite de sono mal dormida, por saber que as contas estarão em cima da mesa para serem pagas, por saber que irão trabalhar com prazos curtos e no fim do mês vão receber um salário mais que curto.
Seus filhos ao contrário acordam com um sorriso de esperança e dormem com sonhos encantados.
Alguns pais acabam por descontar suas frustrações e fracassos em seus filhos esperançosos. Dizem para as pobres crianças despertarem para realidade, uma realidade nua e crua.
Incentivam as crianças a pararem de sonhar com coisas pelas quais nunca terão, para porem os pés no chão e vê que a vida é uma rua acinzentada, sem cor alguma.
As lágrimas rolam dos rostos das crianças, suas esperanças e seus sonhos são destruídos pelas pessoas que elas mais admiram: Seus pais.
Esquecemos que ao destruir os sonhos de uma criança estamos destruindo uma coisa maravilhosa e esperançosa que é o FUTURO.
Quando você for destruir os sonhos de alguém olhe bem nos olhos dela e perceba que você já foi aqueles olhar e você já sonhou com algo que realmente acreditava.
Seus sonhos estão em algum lugar dentro de você. De uma vasculhada em seu interior e descubra a essência de uma vida feliz.
Problemas são apenas provações que temos que passar e que superaremos com fé, esperança e sonhos.
Sonhe, pois o sonho é uma manifestação da vida.

Sou a brisa alegre da primavera
Sou a tempestade do inverno
Sou o frio aconchegante

Sou o raio de sol que ilumina
Sou a essência da cor
Sou vento que transporta o amor

Sou o olhar que queima
Sou palavras que emocionam
Sou o espelho do que escrevo

Sou amor
Sou paixão
Sou ternura e compreensão

Sou honesta
Sou um beija-flor
Que rouba a essência das flores.


Uma hora ela é tão meiga
Outra hora ela estoura

Uma hora ela é quietinha
Outra hora ela berra

Uma hora ela ri
Outra hora ela chora

Uma hora ela agrada
Outra hora ela xinga

Uma hora ela escuta
Outra hora ela se estressa

Uma hora ela beija
Outra hora ela espanca

Uma hora ela é doce
Outra hora ela azeda

Tento entende-la,
Mas quem entende essa menina.

Para alguns é mais fácil viver no mundo da ignorância
É mais fácil fingir que não acontece nada
É mais fácil fechar os olhos para realidade do que admitir

É mais fácil fugir do que ficar e lutar
É mais fácil mentir do que dizer a verdade
É mais fácil engolir as palavras do que dize-las

É mais fácil enganar do que ajudar
É mais fácil soltar do que condenar
É mais fácil bater do que proteger

É mais fácil culpar do que julgar
É mais fácil esquecer do que tentar
É mais fácil morrer do que viver

É mais fácil a estupidez do medo do que a coragem da batalha
Confesso que mágoas vêm e vão
Confesso que sorrir e bem melhor que chorar
Confesso que as músicas preenchem minha vida

Confesso que cai e tive medo de me levantar
Confesso que corri sem querer parar
Confesso que sofri por medo de amar

Confesso que calei ao invés de falar
Confesso que falei ao invés de calar
Confesso que sorri com vontade de chorar

Confesso que magoei com medo de me magoar
Confesso que briguei com vontade de lutar
Confesso que perdi com o sorriso de quem venceu

Confesso que vivo com vontade e com garra de viver



Não é que eu não saiba cozinhar, até sei algumas coisinhas, dá pra enganar.
Mas eu detesto pelo simples fato, que sou igual ao meu pai, na hora de cozinhar, sujo várias panelas, colheres, frigideiras, copos, medidores, sem contar que sou super atrapalhada. Então já viu é ovo que escorrega da minha mão é farinha que cai pra fora da vasilha e até mesmo o liquidificador que quase sempre esqueço de colocar a tampa.
A pior parte que no fim das contas a louça é minha, o fogão é meu e tenho que lavar tudo o que eu sujei e secar tudo . O que para mim é um tremendo sacrifício.
Aí quando arrumei tudo já ta na hora de comer de novo e mais louça para lavar, ufa!
Mas terrível mesmo é quando o meu pai resolve ir para cozinha, até que ele cozinha bem, mas em compensação suja o triplo do que eu. Aí que vem o Deus me acuda.
Quando ele termina de cozinhar, minha mãe já dá o aviso “Te prepara filha”. Penso comigo “É hoje que só saio da cozinha no dia seguinte”.
Minha mãe diz que reclamo demais, mas que não reclama com uma pilha imensa de pratos, entre outras coisas para lavar.
Quero a felicidade
Quero um abraço apertado
Quero um beijo apaixonado
Quero a simplicidade do momento

Quero escalar montanhas
Quero ser o orgulho de alguém
Quero ver o mundo
Quero a liberdade da borboleta

Quero sonhar e realizar
Quero sentir o cheiro do amor
Quero ver o brilho da esperança nos olhos das crianças
Quero paz e a tranqüilidade

Quero uma rede para me balançar
Quero tocar os minutos
Quero escutar “Eu te amo!”.

Quero a cura para a injustiça
Quero sentir orgulho da minha nação
Quero flutuar em meio às palavras de carinho
Quero mergulhar sem temer nada

Quero viver
Quero sonhar
Quero crescer
Quero aprender a viver e viver


Um aviso a todos aqueles que tentam ou tentaram solidificar meu coração: Por favor, desistam, suas tentativas serão em vão.
Meu coração é pura felicidade, esperança, risadas, lágrimas de emoção e comoção.
Tenho certeza que não há mais espaço para rancores, solidão ou qualquer que seja a bagagem que tentam me entregar.
Com certeza estou vivendo o melhor momento da minha vida, nunca me diverti tanto, sonhei, aprendi, ouvi, falei, cantei mesmo que errado, lutei, perdi e ao mesmo tempo ganhei e como ganhei.
Agora percebo como fui burra, não percebi que estava cobrindo meus próprios olhos e deixando passar cada coisa maravilhosa e encantadora.
A minha vida era sempre expressa com frustrações e reclamações, quantas reclamações.
Espero que me desculpem todas as pessoas que tiveram que aturar meus acessos de raiva, mau humor.
Peço desculpas por ter jogado a cadeira no pobre do Uesley, que apesar de me perturbar não merecia que eu tivesse feito aquilo. Acho que joguei a cadeira nele por não ter gostado do que ele havia dito, mas lá no fundo eu sabia que ele tinha razão.
Devo desculpas também a Emilly, a pessoa que maia aborreço com minhas fases, que atura minhas neuras e minhas histórias, que perturbo com ligações bem na hora em que ela acaba de começar a comer. Saiba que sinto muito, não é minha intenção interromper seu almoço ou café da manhã. Peço desculpas ainda por ter quebrado o disquete, por aquele tapa acidental, sabe como sou estabanada né, mas você não deixou por menos, me encheu de tapas também, aposto que nenhum deles foi acidental (rsrsrsrs).
Peço desculpas a Fernanda por ficar zoando e por ter-la feito chorar. Saiba que naquele dia me senti super mau, mas saiba também que não vou deixar de te zoar (rsrsrsrsrsrsrs).
Peço desculpas a todos que de alguma forma eu já magoei ou fiz chorar, saibam que não foi intencional, sinto muito de coração.
Peço desculpas a mim mesma por viver me negligenciando, por não ter coragem de tentar, por não dizer tantas coisas importantes, por guardar coisas que magoam a mim mesma, por não tentar me erguer e sair do poço que me jogaram.
Mais agora eu sei que meu coração está livre. Livre para ser feliz, livre para rir litros ou até mesmo montanhas (rsrsrsrsrsrs).
Minhas metas não vou deixar mais para depois, o depois é tarde demais.
Minha vida pode ser como um castelo de cartas que desaba a qualquer brisa, mas o castelo da minha vida se erguerá de novo e de novo.
Pode vim brisa ou tempestade, não vou deixar me abater, não vou desistir.
Mãos a obra, meu castelo de cartas está em construção.